Este artigo objetiva descrever a parametodologia utilizada no Curso Acoplamentarium, com base no Paradigma Consciencial enquanto instrumento de autopesquisa, desenvolvimento do parapsiquismo e aperfeiçoamento dos atributos conscienciais. Apresenta o histórico do Acoplamentarium e os seus principais objetivos. Descreve a parametodologia e as principais técnicas parapsíquicas utilizadas no decorrer do curso Acoplamentarium desde 2003 e ainda, explicita os principais efeitos do Acoplamentarium sobre os participantes. A metodologia utilizada para escrever este artigo se fundamentou na pesquisa bibliográfica específica do material já publicado sobre o Acoplamentarium. Na conclusão, expõe sobre os efeitos profiláticos e promotores da autopesquisa no desenvolvimento parapsíquico.
This paper aims to describe the paramethodology used in the Acoplamentarium course, based on the consciential paradigm as a tool for self-research, development of parapsychism, and enhancement of consciential attributes. It presents the history of the Acoplamentarium and its main objectives. It describes the paramethodology and the main parapsychic techniques used throughout the Acoplamentarium course since 2003, and also explains the main effects of Acoplamentarium on the participants. The methodology used was specific bibliographic research of materials published on the Acoplamentarium. In the conclusion, this paper highlights the prophylactic and beneficial effects of self-research on parapsychic development.
Este trabalho objetiva demonstrar estudo de caso utilizando a técnica da análise crítica do conteúdo do parafenômeno e compartilhar os ganhos evolutivos hauridos na autopesquisa. Os recursos metodológicos utilizados foram as autoexperiências da autora na aplicação dessa técnica, em conformidade à abordagem da Escola de Parapsiquismo da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), revisão bibliográfica do assunto e experiência vivenciada no curso Acoplamentarium. Dentre os benefícios destacam-se: autodesassédio, reperspectivação autopensênica, acertos grupocármicos e resgate da autoconfiança interassistencial. Os resultados autocríticos, hauridos através do aprofundamento pesquisístico motivaram o desenvolvimento da autoqualificação interassistencial.
Este artigo é resultado de reflexões do autor relacionadas aos capítulos Sensações na Tenepes e Operações Assistenciais do livro Manual da Tenepes (Vieira, 1996, p. 29 e 39), da análise de vivências pessoais na prática interassistencial tenepessista, do estudo sobre o tema e de pesquisa bibliográfica, os quais foram compilados durante o primeiro semestre de 2022, tem por objetivo apresentar o estudo de caso do autor sobre as diferentes etapas na assistência energética tenepessística e conclui sobre a necessidade de ampliarmos os debates e pesquisas sobre ao assunto.
Este artigo apresenta um breve histórico, objetivos e as estatísticas dos participantes, no período de 2003 a 2013 no laboratório Acoplamentarium, o primeiro laboratório grupal destinado ao desenvolvimento do parapsiquismo, localizado no campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Também são descritas as principais técnicas parapsíquicas aplicadas e os parafenômenos vivenciados pelos participantes durante o curso Acoplamentarium ao longo daquele tempo.
O propósito deste artigo é apresentar os resultados da pesquisa realizada no laboratório Acoplamentarium sobre o fenômeno parapsíquico da clarividência. Esta investigação foi conduzida através de uma pesquisa de campo envolvendo o registro, a tabulação e a análise de 6.104 depoimentos dos participantes de 25 turmas do Acoplamentarium ocorridas entre maio de 2007 e novembro de 2009. Além do estudo de campo, foram também utilizadas a pesquisa bibliográfica sobre a clarividência e a autopesquisa dos autores. A investigação permitiu o estudo da clarividência sob diferentes enfoques: 1) a relação da clarividência com o desenvolvimento do autoparapsiquismo; 2) as interações fisiológicas, psicológicas, parafisiológicas e parapatológicas da clarividência; 3) a interação da conscin clarividente com as paraimagens e pararrealidades percebidas; 4) as modalidades parapsíquicas
relacionadas com os diferentes perfis de clarividência; 5) a perspectiva interassistencial
a partir do acoplamento energético e clarividência facial no Acoplamentarium.
Conscientia Lilian Zolet, Almir Justi, Tony Musskopf, Flávio Buononato, Amin Lascani Vol 13 - N. 4 - 2009 (2009-10)